Flavio Giusti

Transição para o veganismo: entenda como dar início a essa filosofia alimentar

Katy Meira
Katy Meira
Flavio Giusti

Você já pensou em se tornar vegano, mas não tinha ideia por onde começar? Para o ex-MasterChef Flavio Giusti, o processo de transição para o veganismo deve ocorrer de forma gradual e ter uma dieta muito bem formulada, de modo a prezar pelo bom equilíbrio nutricional e pelo bem-estar dos envolvidos. Sendo assim, se deseja compreender como efetuar a transição para o veganismo de forma adequada, leia o artigo até o final!

Sabemos que a falta de conhecimento sobre o veganismo e sobre os alimentos que abarcam essa filosofia alimentar, são fatores que distanciam as pessoas do veganismo. Na visão do amante de culinária, Flavio Giusti, o veganismo é alvo de muitas críticas e preconceito, pois o senso comum crê que essa dieta não é saudável. Por isso, confira abaixo algumas dicas para realizar a transição para o veganismo de forma mais prática e responsável.

Invista em conhecimento

É fato que o investimento em conhecimento é fundamental em qualquer circunstância. Para Flavio Giusti, entender do que se trata essa filosofia alimentar, da onde surgiu, seus impactos socioambientais etc, fará com que você fique mais disposto e interessado em realizar a transição alimentar. Além disso, você também terá consciência do grande efeito negativo do alto consumo de carne, mundialmente.

Procure por um especialista

Consultar um nutricionista para que avalie seu quadro, entenda suas necessidades e anseios, é preciso para que no momento da transição não falte nutrientes essenciais no seu organismo.  Sendo vegano há 10 anos e utilizando dos seus dotes culinários para auxiliar pessoas nessa transição, Flavio Giusti pode ser considerado um grande contribuinte para essa filosofia, já que mostra que ser adepto ao veganismo pode ser algo simples e prático.

Produza para você mesmo

Isso mesmo, invista em pratos, saiba realizar receitas diferenciadas, e evite o máximo os industrializados. Nesse contexto, é importante ressaltar  que produzir o próprio alimento é um processo muito sustentável, todavia ainda há muito receio  acerca da versatilidade  dos alimentos e de como utilizados em pratos. Para isso, saiba que o escritor de culinária possui mais de cinco livros que vem ensinando seu público e motivando acerca dessa filosofia, com receitas fáceis e com ingredientes acessíveis. 

Procure entender os alimentos veganos

Há muitos alimentos versáteis e que também podem substituir os alimentos de origem animal, no que diz respeito à quantidade de proteínas, por exemplo. Assim, entender a constituição nutricional dos alimentos veganos e saber como podem ser preparadas para variar a sua dieta é mais que necessário para dar início ao veganismo. 

Agora que você já tem  ideia de como dar início a sua transição, não perca tempo e siga o idealizador de cursos de culinária Flavio Giusti, no instagram (@vegetarirango) e no youtube (Flavio Giusti), para ficar por dentro das novidades.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário