Dr. Daniel Dias Machado

4 cuidados essenciais para quem realiza procedimentos de harmonização facial

Katy Meira
Katy Meira
Dr. Daniel Dias Machado

Para o Dr. Daniel Dias Machado — graduado em enfermagem, biomedicina e especialista em biomedicina estética —, realizar procedimentos de harmonização facial é um dos melhores investimentos que uma pessoa pode fazer para si mesma, visto que eles trazem tanto benefícios estéticos, quanto benefícios para a saúde da pele. 

No entanto, apesar desses procedimentos serem capazes de rejuvenescer a pele, tratar manchas e marcas indesejadas — dentre outros —, eles não são milagrosos. Isso significa que, se você deseja cuidar verdadeiramente do seu rosto, o ideal é aliar cuidados diários também, especialmente após realizar qualquer tipo de harmonização facial, seja para manter a saúde da pele, seja para que os resultados sejam mais duradouros.

Desse modo, na prática, é importante realizar uma rotina de skincare que, mesmo simples, seja eficaz para o seu rosto. Para isso, o renomado biomédico especialista Daniel Dias Machado acredita que  4 cuidados essenciais já serão capazes de garantir os efeitos ideais mencionados no tópico acima. Esses, por sua vez, vão desde a limpeza até a hidratação, sendo assim, confira-os na prática:

  1. Limpeza da pele

A primeira forma de cuidar e manter os benefícios gerados pela harmonização facial é, claramente, a limpeza da pele. Isso é necessário para manter os poros sempre desobstruídos de células mortas, acúmulo de oleosidade e impurezas advindas da poluição. Sendo assim, para realizar a limpeza adequada, Daniel Dias Machado comenta que lavar o rosto com sabonete líquido específico e, periodicamente, realizar esfoliação, já configura esse primeiro passo.

  1. Hidratação externa

Além disso, a hidratação da pele é fundamental nesse processo e ela deve ser feita de duas maneiras, sendo que a primeira é a hidratação externa. O Dr. Daniel Dias Machado explica que isso consiste, basicamente, em utilizar os cremes hidratantes e produtos como o sérum. Na prática, isso é de máxima importância para repor a água da pele, a qual perdemos de maneira constante.

  1. Hidratação interna

Mas, o biomédico especialista Daniel Dias Machado comenta que nada disso será relevante se você não cuidar, também, da sua hidratação interna. Isso quer dizer que tão importante quanto utilizar cremes e séruns hidratantes, é beber água de maneira constante e na quantidade recomendada para o seu peso, isto é, cerca de 35 ml para cada quilo que você possui. 

Além disso, para o Dr. Daniel Dias Machado, a água também é necessária para ajudar no processo de cicatrização e renovação da pele, o que é necessário após procedimentos como o peeling ou microagulhamento, por exemplo. Fora que a água é uma aliada coringa, recomendada para prevenir e tratar os mais diversos problemas, não é mesmo?

  1. Proteção

Por fim, mas não menos importante, manter a proteção da sua pele utilizando protetor solar é um dos fatores que, para Daniel Dias Machado, mais irá contribuir com a beleza e saúde da sua pele, até porque, os raios ultravioletas do sol possuem grande capacidade de prejudicá-la, não é mesmo? Portanto, invista num produto com FPS 50 ou mais e opte, quando possível, pelo protetor solar com cor, pois o mesmo cria uma barreira de proteção maior à pele. 

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário