Legalle Concursos e Soluções Integradas

Foi aprovada no Concurso e não sabe o que fazer? Descubra com a Legalle Concursos e Soluções Integradas

Katy Meira
Katy Meira
Legalle Concursos e Soluções Integradas

Os processos para quem presta para um cargo público vai além do dia da prova. Para a Legalle Concursos e Soluções Integradas, especializada no planejamento, coordenação e execução de concursos e seleções públicas, são meses de estudo, leituras e muitos exercícios. Após todo esse esforço, sai o resultado e você passou. E agora? O que fazer? Essa é uma dúvida que paira pela cabeça de muitos aprovados. Quer saber mais sobre o assunto? Continue lendo!

Passei no concurso dos meus sonhos, e agora?

Para a Legalle Concursos e Soluções Integradas, a sensação de felicidade ao ver seu nome na lista de aprovados em um concurso público é sensacional. Entretanto, após toda a comemoração, surge a dúvida na cabeça dos concurseiros: O que fazer agora? Devo parar de estudar e continuar prestando? Pensando nisso, veja as dicas do que fazer ao passar em um concurso público:

Antes de mais nada: Espere

Segundo a Legalle Concursos e Soluções Integradas, a lei básica que todo concurseiro precisa entender é que um concurso leva tempo. Ou seja, algumas vagas não constam quando as pessoas que passam vão ser nomeadas para assumir o cargo. Portanto, se esse foi o caso da sua aprovação, mantenha a calma. Isso porque, o processo até a contratação pode levar um tempo. 

Caso você tenha a necessidade em assumir o cargo de uma vez, o conselho é que o concurseiro continue prestando para outros cargos até conseguir a aprovação imediata, ou até sair a nomeação da tal vaga dos sonhos. Isso fica a critério do estudante. 

Fique de olho no site da empresa que promoveu o concurso 

Essa é uma dica de ouro, já que muitos concurseiros perdem a vaga por não ficarem de olho nas convocações. Os especialistas da Legalle Concursos e Soluções Integradas comentam que, mesmo sem uma data fixa para a convocação, a empresa responsável pelo concurso tem um limite para ser feito. Portanto fique de olho no site da empresa que administra a prova ou no Diário Oficial da União, Estado ou Município. Além desses sites, verifique sempre a sua caixa de email. 

Separe os documentos com antecedência

Após a nomeação, o candidato tem até 30 dias para se apresentar com os documentos exigidos pelo edital. A dica aqui é imprimir a lista e fazer um check in para ver se está tudo ali e não correr o risco de chegar no local sem um documento. Caso a convocação aconteça durante um período em que você esteja doente ou viajando, saiba que uma procuração pode resolver o problema, reitera a Legalle Concursos e Soluções Integradas.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário