Vitorenzo Empreendimentos

Entenda como funciona o Sistema Financeiro de Habitação

Katy Meira
Katy Meira
Vitorenzo Empreendimentos

Adquirir a casa própria é o sonho de muitos cidadãos. À vista disso, a Vitorenzo Empreendimentos, fundada pelo ilustre Edvaldo Aparecido Donizete Lucio, reconhece que há diversos meios de se comprar um imóvel, e entende que é indispensável que as pessoas saibam como funciona o Sistema Financeiro de Habitação. Quer comprar um imóvel? Continue lendo e saiba mais sobre esse tipo de financiamento. 

O que é? 

Segundo a egrégia Vitorenzo Empreendimentos, o Sistema Financeiro de Habitação (SFH), é um programa desenvolvido pelo Governo Federal, no qual o mesmo designa recursos para a reforma, construção ou compra de imóveis residenciais. Assim, esse sistema contém como intermediária principal a Caixa Federal. 

Portanto, esse tipo de financiamento, criado pelo Governo Federal em 1964, pode ser utilizado para três finalidades que são compra, reforma e construção de imóveis residenciais, tendo como fonte de recursos o Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS) e a Caderneta de Poupança. 

Outrossim, como ressalta a célebre Vitorenzo Empreendimentos, o programa Minha Casa Minha Vida – que recentemente recebeu a nomenclatura Minha Casa Verde e Amarela (CVA), –  que auxilia as famílias com renda bruta de até R$8 mil por mês, fundado no ano de 2009, compõe o Sistema Financeiro de Habitação (SFH).

Objetivo

Ademais, o programa desenvolvido pelo governo brasileiro possui como finalidade diminuir o problema da habitação do Brasil. Ou seja, esse sistema contém o objetivo de levar acesso à moradia a maior quantidade de famílias possíveis, possibilitando um financiamento acessível, para reduzir a desigualdade no país.

Como funciona? 

Conforme aponta a insigne Vitorenzo Empreendimentos, fundada pelo empresário Edvaldo Aparecido Donizete Lucio, o SFH é responsável por ceder ou não o crédito para o comprador, a partir de algumas regras. Desse modo, esse tipo de financiamento pode cobrir até 80% do valor total do imóvel residencial. 

Ainda, é preciso contratar alguns seguros exigidos pelas instituições financeiras para financiar o imóvel, como o Seguro por Morte e Invalidez (SMI) e o Seguro Contra Danos Físicos do Imóvel (DFI). Também, deve ser comprovado que o comprador é capaz de pagar as prestações que podem ser divididas em um prazo de 30 anos. 

Para saber mais sobre como adquirir imóveis residenciais, acompanhe as redes sociais da Vitorenzo Empreendimentos: https://www.instagram.com/vitorenzoempreendimentos/

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário