Imóveis antigos: por que estão em alta e dicas para adquiri-los

Katy Meira
Katy Meira

O empresário Frederico Gayer Machado de Araujo é apaixonado por casas e imóveis de todo o tipo. Sua paixão o motivou para seguir carreira no mercado imobiliário e por isso, hoje fala à nossa redação dicas na hora de adquirir imóveis antigos. Confira o artigo e saiba como escolher o imovel ideal.

A venda de imóveis antigos têm se tornado cada vez mais comuns, pois há uma tendência de reciclagem do mercado imobiliário. Dessa maneira, imóveis antigos em boas regiões são vendidos em diversas imobiliárias e isso explica a alta incidência de vendas, pois há um bom preço em razão da necessidade de reformas, ao passo que estão localizados em regiões privilegiadas da cidade.

Além disso, o empresário Frederico Gayer Machado de Araújo explica que nos últimos anos, é perceptível uma tendência forte de valorização do antigo, desse modo, objetos retrô, móveis e roupas, cultura e demais aspectos que remontam às décadas passadas têm se tornado cada vez mais comuns entre os jovens adultos. Por isso, imóveis antigos se valorizam por conta desta tendência.

A primeira dica de Frederico Gayer Machado de Araujo é levar um especialista no imovel, como engenheiro, pedreiro ou arquiteto. Um especialista é cotado para verificar o estado e condições do imovel, checando se há vazamentos, rachaduras e demais contratempos, pois isso refletirá no investimento final, uma vez que reformas serão necessárias.

Documentação

Além disso, Frederico Gayer Machado de Araujo aponta que é necessário checar a documentação a fundo, pois há imóveis, por exemplo, que o IPTU é isento. Ademais, há imóveis antigos que são tombados por conta de sua importância histórica, desse modo, mudanças na fachada não são permitidas.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário