Marcelo Madureira Montroni, a convite de nossa redação, elenca hábitos que são positivos para a sua saúde bucal. Desse modo, se você deseja saber como melhorar o aspecto estético e físico de sua boca, continue acompanhando o artigo que conta com a experiência de um expertise: Marcelo Madureira Montroni.
Escove seus dentes, no mínimo, 3x ao dia
Marcelo Madureira Montroni ressalta que o primeiro passo para aprender a limpar os dentes corretamente é saber que você deve escovar os dentes pelo menos 3 vezes ao dia: de manhã, depois do almoço e à noite. Certifique-se de escovar entre os dentes e as gengivas, usando pequenos movimentos de alisamento redondos por cerca de 2 a 3 minutos. Esta etapa é essencial para remover o acúmulo de resíduos e evitar a fixação da placa bacteriana no dente.
Use uma escova de dentes adequada
A primeira dica do Marcelo Madureira Montroni é utilizado a escova de dentes correta. Este tema é pouco difundido, porém carece de muita atenção, pois utilizar escovas de dentes com cerdas duras e abrasivas pode causar, a longo prazo, um quadro de gengivite. Desse modo, o Marcelo Madureira Montroni recomenda utilizar esvoaçar macias e arredondadas e que perpassam todas as extremidades da boca.
Troque a escova de dentes a cada três meses
Outro ponto que o Marcelo Madureira Montroni ressalta é na importância de trocar a escova de dentes com certa periodicidade, afinal, o longo tempo de utilização, além de contribuir para o acúmulo de bactérias, provoca o desgastes nas cerdas da escova que já não cumpre seu papel de maneira eficaz a esse ponto. Desse modo, a média que os dentistas recomendam é de 3 meses, desse modo, acompanhe de maneira meticulosa o tempo de duração e utilização de suas escovas de dentes.
Visite o seu dentista com certa periodicidade
Muitas pessoas não possuem o hábito de visitar o dentista para consultas periódicas, exames e avaliações, apenas vão até o consultório odontológico quando já sentem uma terrível dor nos dentes. Desse modo, Marcelo Madureira Montroni explica que essa conduta é muito prejudicial para a saúde da boca, visto que possíveis agravos podem ser revertidos com o tratamento adequado.