Chaaya Moghrabi

Descubra os melhores esportes para queimar calorias e manter um estilo de vida ativo com Chaaya Moghrabi

Katy Meira
Katy Meira
Chaaya Moghrabi

Ao entrar nas redes sociais ou com uma rápida busca na internet é possível encontrar várias dicas de como emagrecer rápido. De acordo com Chaaya Moghrabi, entendedor de vida saudável e esportes que fazem bem à saúde, apesar de muitas dicas serem interessantes, o melhor caminho é colocar a mão na massa e iniciar uma vida mais saudável por meio de uma alimentação balanceada e a prática de esportes.

Afinal, você já sabia que existem modalidades esportivas melhores que outras quando o assunto é a quantidade de calorias queimadas por treino? Conhecendo fatos como esse e adotando medidas mais saudáveis é possível ganhar mais confiança e ainda perder peso. Leia esse artigo até o final para saber mais!

Mantendo uma vida saudável

Manter um estilo de vida saudável, antes de mais nada, é um compromisso com você mesmo. Nesse sentido, segundo o pesquisador de vida saudável Chaaya Moghrabi, é preciso assumir a responsabilidade com seriedade e procurar estar sempre fazendo o melhor para o seu corpo e em favor da sua qualidade de vida. Para isso, os esportes são aliados fundamentais. 

Como a prática de esportes promove o emagrecimento

O emagrecimento é uma das transformações notáveis associadas à prática esportiva. Os esportes, como corrida, ciclismo, tênis, futebol, boxe, musculação e natação, são ótimos aliados nesse processo. Isso, pois além de queimar calorias, eles promovem o aumento do metabolismo, contribuindo para a perda de peso de forma saudável e sustentável.

Chaaya Moghrabi
Chaaya Moghrabi

Quais os melhores esportes para queimar calorias?

Segundo Chaaya Moghrabi, se você deseja iniciar um esporte e investir o seu tempo a uma única prática com foco em queimar calorias, então você deve conhecer quais são as principais modalidades que contribuem especificamente para essa finalidade. Por isso, a seguir, você pode encontrar seis das modalidades esportivas que mais queimam calorias a cada treino!

  1. Corrida:

O primeiro esporte do qual trataremos é a corrida. Essa é uma opção eficaz para queimar calorias, melhorar o condicionamento cardiovascular e fortalecer os músculos das pernas, chegando a queimar até 900 calorias em um único treino. 

  1. Andar de bicicleta:

Logo após a corrida, andar de bicicleta é uma prática esportiva com alta capacidade de queimar calorias, chegando a até 840 calorias por treino. Além disso, conforme Chaaya Moghrabi, é uma atividade acessível, podendo ser praticada em diferentes ambientes. 

  1. Futebol:

O esporte mais famoso do mundo e o esporte rosto do Brasil, o futebol pode ser uma ótima opção para quem deseja iniciar em um esporte. Além de ser mais acessível, devido ao número de escolas de futebol espalhadas pelo país, esse é um esporte divertido que, a cada jogo, promove uma alta queima calórica. 

  1. Tênis:

Apesar de não parecer à primeira vista, o tênis é uma modalidade esportiva que também promove uma alta queima de calorias. De acordo com Chaaya Moghrabi, iniciar a prática desse esporte pode ser desafiador, por envolver uma série de regras e técnicas específicas. Contudo, com poucas aulas orientado por um professor você já pega o jeito e vira um esportista do tênis nato.

  1. Boxe:

Se você está pensando em praticar uma arte marcial, o boxe é a melhor opção. Os treinos de boxe oferecem diversas vantagens, como a queima de calorias alta, treino de braços e pernas, bem como o aprendizado necessário para você se defender.

  1. Natação:

Por último, a natação é uma modalidade esportiva que atrai muitas pessoas. Isso se deve ao fato de que é uma atividade ideal para se refrescar nos dias quentes e ainda promove diversos benefícios para o corpo. De acordo com Chaaya Moghrabi, uma grande vantagem desse esporte é que ele é ideal para quem não pode forçar as articulações. 

Importância de manter um estilo de vida ativo

Como você pode ter visto, manter um estilo de vida ativo é fundamental para conquistar mais qualidade de vida, bem-estar e, consequentemente, mais saúde para enfrentar os desafios da vida e ainda poder aproveitar o que o mundo pode oferecer ao lado da família e dos amigos. Pensando nisso, não deixe de investir em você mesmo e procure um esporte para praticar agora mesmo!

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário