Weber Micael da Silva

Depressão: conheça um antidepressivo natural e poderoso

Katy Meira
Katy Meira
Weber Micael da Silva

Weber Micael da Silva acredita que o esporte é a solução para muitos problemas enfrentados pelo ser humano, sejam eles problemas sociais, por exemplo, ou de saúde. Tendo isso em vista, o empresário comenta neste artigo, a convite da nossa redação, sobre como a corrida, um esporte simples e popular, pode atuar como um antidepressivo natural e poderoso.

Antes de mais nada, no entanto, é sempre importante lembrar que problemas de saúde mental devem ser diagnosticados e tratados com profissionais especializados, tais como o psicólogo e o psiquiatra. Isso porque, apesar de esportes e exercícios físicos serem grandes aliados para a manutenção de uma vida saudável, algumas vezes não são suficientes, a depender, é claro, do organismo e grau do problema de cada um. Sendo assim, o conselho é: pratique esporte consciente.

Corrida é preventiva e é remédio 

Desse modo, sem mais delongas, Weber Micael da Silva explica, em primeiro lugar, que a corrida pode funcionar de duas maneiras. A primeira é como uma forma preventiva não só de problemas físicos de saúde, como de problemas de saúde mental, por isso esse esporte pode ser um grande aliado para você que leva uma vida estressante e agitada, mas quer manter um equilíbrio mental.

Em segundo lugar, a corrida pode funcionar, então, como um remédio natural no combate à depressão e outros problemas de ordem mental. Isso porque há substâncias no cérebro que atuam contra patologias mentais, como é o caso da dopamina que causa bem estar e pode ser ativada através da movimentação do corpo. 

Sendo assim, Weber Micael da Silva explica por fim que correr é, então, a melhor maneira de produzir bem estar no corpo e “deixar de lado” angústias, tormentos e desânimos, uma vez que é uma atividade praticada ao ar livre e promove o contato direto do esportista com a natureza. Fala sério, tem como ser mais feliz do que isso?

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário