Leograf Gráfica e Editora LTDA

Como empresas do ramo gráfico podem inovar no pós crise? Confira as dicas da Leograf Gráfica e Editora LTDA:

Katy Meira
Katy Meira
Leograf Gráfica e Editora LTDA

Com a Covid-19 e a guerra na Ucrânia, a rotina de diversos setores do mundo mudou, inclusive o meio gráfico. Para a Leograf Gráfica e Editora LTDA, empresa focada em tecnologia e inovação do ramo, manter-se desatualizado e parado em épocas de crise financeira não é a solução, a criatividade é a melhor saída. Contudo, o pós crise também é um momento importante para os seus negócios. Veja abaixo as principais dicas para não parar de inovar e continuar crescendo no meio e no pós crise:

O ramo gráfico na crise

Segundo a Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf), somente 13% das empresas do setor mantiveram normalmente a produção. A procura dos serviços gráficos teve uma queda de 91% nos últimos anos. O impacto também atingiu a redução de operações e a dispensa de mão de obra. Em setores como gráficas editoriais, os registros são de até 50% de diminuição na procura pelo serviço. 

Para a Leograf Gráfica e Editora LTDA, a alta dos números referente a queda das vendas só reforça a importância dos gestores gráficos começarem a buscar soluções que minimizem os prejuízos e que façam com que o setor volte a se posicionar como um dos que mais crescem no mercado nacional. Para isso, gestão estratégica e tecnológica, juntas, podem ajudar em momentos como esses. 

Se reinventar é a solução 

Como visto, o cenário atual mostra a diminuição da demanda de contratação dos serviços gráficos, o que gera dúvidas nos gestores em como agir para não deixar sua empresa colapsar. O que a Leograf Gráfica e Editora LTDA diz a respeito é que nesse momento, investir em tecnologias e inteligências, e também em uma gestão estratégica de crises, é a solução. O planejamento estratégico eficiente vai auxiliar todas as áreas da empresa a agir de forma coerente a reduzir os impactos, sugerindo até novas formas de atuar de acordo com o momento vivido. 

Por que utilizar uma gestão eficiente pode salvar a empresa?

A boa gestão de crise pode ser um dos diferenciais do negócio em um pós crise. Por que? A resposta é simples: através do mapeamento feito, que deve ser feito com antecedência, a empresa conseguirá realizar a retomada de uma forma mais veloz em relação às empresas que não investiram em uma gestão eficiente. A importância da boa comunicação interna também é um diferencial, já que os líderes e colaboradores precisam saber sobre as mudanças focadas na redução de gastos, por exemplo.  

Além da comunicação interna, os gestores não podem esquecer do alinhamento para que as informações cheguem também aos clientes. A Leograf Gráfica e Editora LTDA reitera que o planejamento e a comunicação deve ser feito levando em conta a total clareza das informações, para que não haja desentendimento dos funcionários em relação a nada.  

Tecnologia e inovação no meio gráfico  

Claro que a boa gestão de crises salva empresas inteiras, mas a necessidade de inovação é o que fortalecerá o negócio, isso porque, segundo a Leograf Gráfica e Editora LTDA, empresa do mesmo ramo, a tendência em novas tecnologias cresce a cada ano. As empresas já estavam investindo em novas formas de impressão antes mesmo dos últimos acontecimentos, dessa forma, a pandemia só fez com que o processo acelerasse.  

Conheça a Leograf Gráfica e Editora LTDA

A empresa fundada em 1999 é focada em tecnologia e inovação com responsabilidade socioambiental. Conhecida internacionalmente pela sua grande compatibilidade com as empresas futuristas, suas apostas são em energias de consumo e produção ecológica. Trazendo inovações e tecnologias para o Brasil. 

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário