O cabelo possui um papel importante na vida de homens e mulheres, pois qualquer forma de expressar seu estilo é bem-vinda, afirma Deise Zuqui, entusiasta e amante do mundo da beleza. O cabelo pode ser um divisor de águas, muda-se o cabelo quando há um emprego novo, um ano novo, o fim de um ciclo, o término de um namoro, enfim, o cabelo é, por vezes, chave essencial na mudança de muitas pessoas.

O cabelo tem o poder de exibir um estilo único, reverenciar culturas e etnias, seja pelo estilo, curvatura, acessórios, todos os elementos são importantíssimos. Um exemplo do estilo envolto foi a chegada de Carlota Joaquina e a Coroa ao Brasil, em que as mulheres chegaram de turbante, com os cabelos curtos ou raspados. Foi febre na sociedade carioca, porém o motivo desse visual foi a infestação de piolhos que ocorreu na embarcação vinda de Portugal para a Terra de Santa Cruz.

Tendo em vista a importância do cabelo em se tratando de estilo e acerca da vida em geral, eles merecem o cuidado e atenção. Seja crespo, liso ou ondulado, possui particularidades únicas e necessitam de cuidados, por isso a elegante e vaidosa Deise Zuqui traz dicas de cuidados com as madeixas à nossa redação.

A primeira dica é a mais simples, porém primordial: ingestão de água. A água é importantíssima para manter uma pele bonita e hidratada, ajuda nos cabelos e unhas. Além disso, a alimentação é de suma importância tendo em vista que nós somos o que comemos.

Outra indicação de Deise Zuqui é em relação ao cronograma capilar, um cronograma que corresponde às necessidades do cabelo. É um ótimo aliado para a organização e nos últimos anos virou febre entre as blogueiras. Por exemplo, em uma semana há hidratação e reconstrução, na outra nutrição, de acordo com o que o seu cabelo precisa.

Além disso, é importante lavar o cabelo em água morna ou fria, usar protetores térmicos e mantê-lo limpo, também vale ressaltar que o shampoo deve ser passado apenas na raíz do cabelo, bem como o condicionador deve ser bem enxaguado. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui