Não é necessário sair de São Paulo para vivenciar uma grande aventura Off-Road. Por isso, Marcio Alario Esteves – grande entusiasta de trilhas e viagens -, reuniu neste artigo, dicas de alguns dos melhores destinos para a prática de rally pelo estado, veja:

  1. Pinheirinho

Segundo Marcio Alario Esteves, Pinheirinho é uma trilha repleta de subidas, barro, erosões, e claro, pinheiros.

A trilha se inicia em Mairiporã e leva cerca de 5 horas para ser atravessada. Além de muita aventura, a trilha promete uma experiência única e composta por uma vista de tirar o fôlego.

  • Buraco do Camel

Marcio Alario Esteves explica que a trilha do Bruraco do Camel é consideravelmente curta (cerca de 10km de extensão), porém, conta com um cenário radical e desafiador por conta de suas descidas íngremes e terreno castigado (com muitos buracos e lama). Além disso, são necessários dois dias para finalizar essa aventura.

  • Fazenda Primavera da Serra

De acordo com Marcio Alario Esteves, a Fazenda Primavera da Serra está a 20 km do centro de Brotas. Com uma extensão repleta de obstáculos, inclinações e pontes, a trilha conta, ainda, com um mirante, possuinte de uma vista inigualável. Marcio Alario Esteves ressalta que a travessia dura cerca de 4 horas e promete uma aventura incrível para os amantes de Off-Road.

  • Castelhanos

Trata-se de uma das praias mais selvagens do Litoral Norte. O cume promete uma visão maravilhosa quando o tempo se encontra em boas condições. Marcio Alario Esteves revela que a trilha se estende por cerca de 10 quilômetros que fica tomado por barro em dias chuvosos. Normalmente, a trajetória é percorrida em cerca de duas horas, com direito a muita subida e descida (cerca de 730 metros acima do mar).

Para a sua segurança, não esqueça de obter mapas, arranjar uma companhia e preparar o seu carro para a aventura. Marcio Alario Esteves deseja uma boa viagem!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui