José Miguel Saud Morheb

Descubra como ser produtivo do começo ao fim do dia com José Miguel Saud Morheb

Katy Meira
Katy Meira
José Miguel Saud Morheb

Se você quer ser uma pessoa mais produtiva, com certeza vai gostar desse artigo! José Miguel Saud Morheb é um praticante de esportes que prioriza muito a vida saudável e práticas mais produtivas no dia a dia, e acredita que sim, é possível fazer pequenas mudanças até conseguir se tornar uma pessoa comprometida com suas tarefas. Confira tudo sobre como ser produtivo: 

Sentindo-se produtivo

Todos nós já nos sentimos um pouco “preguiçosos” um dia, não é mesmo? A sensação de que não estamos fazendo o que deveria ser benéfico, e que nos traga resultado, perdura a vida de muitas pessoas, trazendo o sentimento de não ser produtivo durante o dia e fazendo-a sentir que está apenas gastando o seu tempo, enquanto poderia estar fazendo alguma coisa útil.

José Miguel Saud Morheb acredita que esse sentimento é bem ruim, mas que pode sim ser revertido. Todos queremos nos sentir produtivos, porém, não é de uma hora para outra que isso acontece, afinal, esse é um processo de adaptação de rotina, então é preciso constância e costume para de fato se sentir produtivo. Uma rotina é sempre importante nessas horas!

Como ser de fato produtivo?

Quando falamos em produção, o que você pensa? Muitas pessoas acham que fazer diversas tarefas é ser produtivo e estão certas, porém, não é apenas isso. Produtividade não é apenas realizar milhões de tarefas. Produtividade é impor as tarefas que você precisa fazer, não necessariamente muitas, e realizá-las no tempo estimado e com qualidade, entende? 

Para José Miguel Saud Morheb, ser produtivo se resume a se sentir satisfeito com as suas ações durante o dia, isto é, realizar tudo o que foi estipulado sem procrastinação e se orgulhar de conseguir concluir o que você impôs para si. Para ser produtivo, é importante criar uma rotina alternada para não dar início a um cansaço por fazer sempre a mesma coisa, além disso, acordar cedo também pode ajudar no sentimento de produtividade, afinal, é assim que temos mais tempo para realizar mais coisas durante o dia.

Dicas do que fazer no dia a dia

Para se sentir produtivo, é recomendado acompanhar algumas dicas de pessoas que conseguiram fazer uma rotina e segui-la com critério, sem negligenciar seus afazeres ou procrastinar. Por isso, confira abaixo algumas coisas que você pode adicionar a sua lista para ter uma rotina mais produtiva:

  1. Acordar cedo, pelo menos em dias de semana
  2. Comer nos horários certos
  3. Apostar em uma alimentação saudável
  4. Investir em vitaminas que deem mais energia e ânimo
  5. Alternar as tarefas durante a semana
  6. Fazer exercícios
  7. Dormir mais cedo

José Miguel Saud Morheb acredita que todas essas tarefas são importantes para melhorar seu desempenho durante o dia, fazendo com que seu condicionamento seja melhor e evitando que você negligencie suas tarefas, afinal, a saúde também pode influenciar bastante nesse processo de produtividade. Por isso, é sempre importante fazer um cronograma semanal para determinar tudo o que é importante para você fazer durante a sua semana e para que ela seja produtiva.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário