Os cuidados com a pele, cabelo, unhas etc, devem ser feitos em todas as épocas do ano, porém, em se tratando do inverno e do verão, esses cuidados aumentam fala Deise Zuqui, fashionista e entusiasta do mundo da beleza, dá dicas preciosas acerca dos cuidados de beleza no verão.  

Em primeiro lugar, a ingestão de água é imprescindível para manter uma boa hidratação no corpo todo. No verão ocorre uma perda de água maior no corpo, sendo assim, o consumo de água precisa ser equivalente.

Ademais, Deise Zuqui fala que a hidratação é o segredo para manter a pele e os cabelos hidratados o dia todo, sendo assim, a guru de beleza indica investir em bons cremes hidratantes tanto para a pele como para o cabelo.

Em se tratando de pele, além da hidratação através de água e cremes hidratantes, não se pode esquecer do protetor solar, item imprescindível na necessaire de uma pessoa nesse verão. Atente-se ao grau de proteção e aos retoques que precisam ser feitos ao longo do dia e passe 30 minutos antes de ter contato com o sol. 

Outra dica para cuidados no verão é evitar água quente, além disso, investir em produtos com boa qualidade e que sejam, de preferência, de longa duração, dessa forma, sua maquiagem durará o dia todo e você não vai precisar se preocupar com isso, ressalta Deise Zuqui.

Além disso, use sabonetes específicos para o rosto, de preferência, géis de limpeza ou produtos específicos para a sua pele. Sempre mantenha uma boa hidratação e a rotina de skin care em dia, dessa forma, haverá um controle da oleosidade da pele de seu rosto e ela se encontrará sempre viva e saudável.

Uma alternativa para não lavar o rosto é usar lencinhos que sugam a oleosidade da pele, eles são anti brilho e deixam a pele sequinha sem promover e impulsionar a oleosidade. A pele oleosa quanto mais se lava, mais oleosidade produz, pois a pele entende que necessita de mais camada de proteção, fala Deise Zuqui, por esse motivo, invista em produtos bons e específicos para a sua pele.

Por fim, nessa e em todas as estações do ano, fique longe de fontes de calor no cabelo e invista em protetores térmicos, dessa forma, protegerá os fios das altas temperaturas. É válido ressaltar a importância de proteger o couro cabeludo também, então use bonés, chapéus e lenços, se possível. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui