O mercado automobilístico já lançou uma série de carros que fazem o gosto do povo até hoje, não importa o quão antigo é. Fernando Siqueira Carvalho, grande entusiasta do assunto, conta que ao longo da história alguns clássicos se tornaram eternos, gerando grandes fãs de alguns dos modelos que mais recordam os bons tempos.

A indústria nacional tem carros para todos os gostos. É difícil achar um que não atenda suas necessidades. No entanto, muitas pessoas sentem falta mesmo é de alguns modelos especiais, que marcaram gerações. É por isso que neste artigo, o especialista em carros selecionou os 5 carros mais procurados por colecionadores no Brasil.

1. Chevrolet Chevette: Hoje com  o nome de uma bebida para os jovens, Fernando Siqueira Carvalho diz que o Chevette teve mais de 73 mil carros vendidos por ano. Pode não ser o mais clássico de todos, devido às inovações, principalmente na segurança, mas é um dos mais procurados por causa do preço. 

2. Ford Escort XR3: Foi o sonho de toda uma geração. O carro empolgava o público por seu visual inovador, com direito a rodas de aro liga-leve. Uma pena que o desempenho não fazia jus para a época.

3. VW Santana: Acredite se quiser, mas esse carro tinha tudo para não dar certo. Fernando Siqueira Carvalho diz que na época ninguém imaginou uma marca de modelos populares fabricar um carro de luxo. A opção mais classuda dos três era vendida com ar condicionado e direção hidráulica, em 1984.

4. Ford Maverick GT: Quase 45 anos depois do seu lançamento, acelerar essa belezinha parece coisa de cinema. O modelo reúne esportividade e luxo, que conquistou o coração dos brasileiros com o borbulhar do motor V8 302 de 197 cv. 5. Chevrolet Opala: Fernando Siqueira Carvalho diz que o Opala teve diversas versões ao longo de sua trajetória, se duvidar é o carro que mais representa a marca em terras brasileiras. Foi o primeiro carro de passeio da Chevrolet, que parou de ser fabricado somente 23 anos após o lançamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui