Carla Maria Silva Maia é responsável por angariar fundos de investimento em Portugal e Brasil com sua empresa GO Engenharias. Hoje a consultora nos revela o que é a cultura empresarial e a sua importância nos negócios, veja a seguir:

Segundo Carla Maria Silva Maia a cultura empresarial é um termo que descreve as atitudes, comportamento, missão, valores e expectativas de uma organização, ou seja, o que ela oferece de diferente entre as suas concorrentes. Carla Maria Silva Maia explica que a cultura vai bem mais além das normas escritas, tendo ligação direta com as ações daquele negócio.

A formação da cultura empresarial, conta Carla Maria Silva Maia, nasce a partir de cinco elementos, sendo eles: comunidade, cliente, tamanho da organização, natureza jurídica e os aspectos tecnológicos, entenda:

Comunidade: Carla Maria Silva Maia explica que, a interação entre a comunidade e a empresa fornece recursos econômicos para manter a companhia em funcionamento.

Cliente: modifica a cultura a partir de seus interesses, uma vez que são o objetivo do negócio.

Tamanho da organização: Carla Maria Silva Maia conta que trata-se da delegação de poder e responsabilidades para manter o negócio em funcionamento.

Natureza jurídica do proprietário: É o que determina os níveis de corporativismo e a exigência por eficácia.

Aspectos tecnológicos: Carla Maria Silva Maia explica que representa a materialização de alguns valores a respeito de tempo, qualidade, empregabilidade, dimensionamento das atividades e por aí vai.

Segundo Carla Maria Silva Maia, é imprescindível que a empresa sempre tenha sua cultura empresarial definida, pois é a partir dela que suas atividades são desenvolvidas, e a forma que ela é vista, impactando assim, cada setor interno e externo.

Quer saber mais sobre como estabelecer a cultura de sua empresa? Acesse o site https://goe.com.pt/ e conte com a consultoria de Carla Maria Silva Maia para trazer sucesso a sua empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui